Financiamento Imobiliário Santander – Como fazer? Vale a pena?

O financiamento imobiliário Santander é uma oportunidade para comprar a casa própria. Estude as taxas e faça suas contas com todas as características que iremos trazer no post de hoje. Os bancos privados como o Santander oferecem créditos para a compra de um imóvel, seja uma casa e apartamento pronto ou imóvel na planta.

Esse tipo de financiamento possui taxas exclusivas e prazo para pagamento de até 35 anos, podendo até usar o FGTS para liquidar as parcelas do financiamento. Antes de fechar negócio avalie todas as disponibilidades do financiamento imobiliário Santander, sempre avaliando conforme seu perfil de comprador.

logo do santander

Financiamento imobiliário Santander – Entenda o que é

O financiamento imobiliário Santander é um dos mais populares e acessíveis do mercado, podendo ser financiado até 80% do imóvel escolhido. Você pode usar o FGTS na entrada, custeando 10 ou 20% do valor do imóvel, já que o financiamento cobre até 80% do valor total. Além disso, dentro do financiamento você poderá acrescentar os custos com as despesas em cartório, como por exemplo, o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). Os seguros como de Danos Físicos ao Imóvel (DFI) e Morte e Invalidez Permanente (MIP) também são oferecidos no financiamento.

Como funciona?

Para contratar o financiamento imobiliário Santander, você pode se dirigir até uma agência do banco ou iniciar o processo via internet. Nessas duas formas você precisa atender os pré-requisitos, como por exemplo, ser maior de 18 anos ou emancipado judicialmente, não ter CPF restrito, comprovar renda e ser correntista do Santander. Com o crédito aprovado, o banco libera o dinheiro diretamente na conta do vendedor e as parcelas do financiamento serão descontadas em débito automático na sua conta Santander. Todo o processo de aprovação e liberação do crédito imobiliário é acompanhado pela via internet banking e aplicativo do banco, uma forma mais acessível para o correntista que precisa do empréstimo.

Financiamento Imobiliário Santander

Taxas do financiamento imobiliário Santander

Para quem deseja comprar seu imóvel próprio e pagar parcelado não deve deixar de verificar quais são as taxas do financiamento imobiliário Santander. No caso do financiamento do Santander a taxa de juros é de 6,9% ao ano + Taxa Referencial. O valor da taxa referencial é calculado diariamente e varia bastante conforme as atualizações do Banco Central.

Sistema de amortização do financiamento imobiliário Santander

Assim como todo financiamento imobiliário, existe um sistema de amortização que interfere nos valores das parcelas e juros aplicados no financiamento do banco. No financiamento imobiliário Santander são oferecidas duas modalidades de amortização do empréstimo, uma no modelo SAC (Sistema de Amortização Constante) e a outra baseada na Tabela Price. No SAC, por exemplo, as parcelas começam mais altas e vão diminuindo conforme os pagamentos das prestações do financiamento. Isso ocorre devido às atualizações dos juros mensais. Já na Tabela Price, as prestações do financiamento possuem um valor fixo, sendo incluídos encargos, juros e seguros que tornam as parcelas iguais em todo o contrato.

Use o FGTS no financiamento

Outra opção de pagamento é usar o FGTS no financiamento para pagar algumas parcelas antecipadamente, reduzir o saldo devedor e também quitar toda a dívida. No entanto, esse recurso só será aceito pelo banco na compra de imóveis com valores até R$ 1,5 milhões. Para aproveitar o recurso, alguns documentos serão solicitados. Montamos uma lista dos documentos básicos:

  • Extrato atualizado do FGTS;
  • Autorização para saque do recurso devidamente assinada e reconhecida firma;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovação de estado civil;
  • Carteira de Trabalho;
  • Declaração de Imposto de Renda;
  • Carta da empresa empregadora para liberação do uso do FGTS.

Esses documentos devem ser entregues para o banco a fim de usar o FGTS para abater as parcelas ou usar na entrada do imóvel.

Financiamento Imobiliário Santander

O que precisa para financiar um imóvel pelo Santander?

Se você tem interesse, montamos um tutorial do que precisa para financiar um imóvel pelo Santander. Acompanhe as dicas e veja quais são os processos até a aprovação do crédito.

Simulação de crédito

O primeiro passo é fazer a simulação de crédito imobiliário do Santander, para isso, dirija-se a uma agência do banco ou entre no site oficial. Para quem já é correntista do Santander, use a internet banking e o aplicativo do banco para solicitar sua simulação.

Preenchimento de formulário

O preenchimento de formulário com os seus dados e do cônjuge (se casado for) são bastante importantes. Nele será preciso informar seus dados pessoais, renda e informações sobre o imóvel que deseja financiar.

Aprovação do cadastro

A aprovação do cadastro é importante para prosseguir com as etapas do financiamento, podendo levar uma semana. Você pode acompanhar o processo de aprovação do financiamento pelo site Santander, na opção “Acompanhar Proposta”.

Envio de documentos

O envio de documentos é uma etapa bastante importante, nela serão solicitadas cópias de documentos pessoais, inclusive se você é casado ou está em uma união estável. Os documentos do imóvel também são solicitados, como por exemplo uma matrícula atualizada.

Aprovação e contratação do crédito

Segundo o Santander, para a aprovação do financiamento imobiliário é preciso passar pelas etapas acima que podem levar aproximadamente 32 dias úteis para a contratação. O contrato do financiamento imobiliário deve ser registrado em cartório e entregue no banco solicitado. Além disso, antes da liberação e fornecimento do contrato para o comprador assinar é preciso fazer uma vistoria do imóvel diretamente com o engenheiro responsável pelo banco.

Liberação do dinheiro

A liberação do dinheiro do financiamento imobiliário Santander é feita via conta do vendedor do imóvel. Já as prestações do financiamento serão debitadas em sua conta do Santander, em até 420 parcelas (35 anos) com vencimento no mesmo dia de cada mês.

Qual a renda necessária para financiar um imóvel?

Segundo o banco, para contratar o financiamento imobiliário Santander sua família precisa receber no mínimo 2.500 reais para financiar um imóvel até 80% mais 5% de despesas gerais como ITBI e seguros. Para todo financiamento, a ideia é que o valor das parcelas não ultrapassem 30% da renda total da família. A dica antes de simular o financiamento imobiliário Santander é fazer as contas para que sua renda não seja comprometida e você consiga pagar o financiamento com tranquilidade.

O post Financiamento Imobiliário Santander – Como fazer? Vale a pena? apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Financiamento Imobiliário Santander – Como fazer? Vale a pena? Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s