Casas com telhado embutido com varanda colonial

As casas com telhado embutido com varanda colonial são projetos residenciais que se complementam apesar da diferença de estilo. O telhado embutido, por exemplo, é um projeto mais moderno, com estrutura em direções mais retas e platibanda aparente.

Já a varanda colonial, esta é uma estrutura mais rústica com detalhes em madeira e telhado aparente de telhas. Como são conceitos diferentes, onde um é contemporâneo e o outro mais robusto, muita gente tem dúvida se eles se completam. Por isso, o artigo de hoje vai trazer modelos de casas com telhado embutido com varanda colonial no mesmo projeto e ainda dicas de detalhes que irão combinar com a proposta. Boa leitura!

Casas com telhado embutido com varanda colonial

Casas com telhado embutido com varanda colonial – Veja dicas com modelos de projeto

Se você curte um espaço aconchegante para relaxar em casa, os projetos com casas com telhado embutido com varanda colonial são indicados para você. A ideia é reunir um elemento contemporâneo do telhado embutido e uma varanda com decoração mais rústica dentre de um mesmo layout residencial. Essa aposta exige alguns cuidados quanto à escolha dos elementos, decoração e tamanho da estrutura. Abaixo selecionamos uma lista com dicas de projetos. Confira todos os detalhes que podem servir como inspiração para a criação desse espaço em sua casa.

Use a parte frontal da casa para varanda colonial 

Uma das principais apostas dos projetos de casas com telhado embutido com varanda colonial é usar a parte frontal. Essa ideia permite uma aparência de fachada mista com vários tipos de telhados. Como a varanda colonial fica na frente da casa, ele se torna um hall de entrada convidativo para a residência. Para projetos de casas de campo a varanda colonial ao redor de toda a casa, o projeto fica perfeito, garantindo uma visão também para o telhado embutido.

Fundos com varanda colonial para espaço privativo

Os fundos da casa com varanda colonial é um espaço ideal para quem procura privacidade, principalmente nas residências em cidades. Este espaço é indicado para áreas de todos os tamanhos. Inclusive, neste estilo de projeto é possível acrescentar uma churrasqueira para preparo de refeições e festas em família. O legal da varanda colonial é que o conceito aconchegante e estrutura rústica combinam com áreas de lazer.

Telhado embutido com vários níveis e varanda

Outro projeto de casa que combina com a varanda colonial são os telhados em níveis, muito usados em projetos de casas mais antigas. Aqui nesta ideia de projeto é possível combinar vários estilos de telhados, com uma, duas e três folhas, juntamente com o telhado embutido. O uso de telhado embutido é indicado também para casas com planta térrea, pé direito alto e residências no alto da montanha.

Casas com telhado embutido com varanda colonial

Modelo de telhado embutido com beiral e varanda colonial 

O modelo de telhado embutido com beiral e varanda colonial são combinações que têm tudo a ver. Além da cobertura proteger a varanda, o beiral protege a estrutura de infiltração. A construção do beiral no telhado embutido nada mais é do que uma estrutura que captura a água da chuva e leva para um escoamento próprio de destino. Apesar de ser também um apelo estético, o beiral, no caso da varanda colonial, fica mais escondido devido à cobertura da estrutura.

Casas de madeira com telhado embutido e varanda colonial 

As casas de madeira com telhado embutido e varanda colonial também são opções de combinações que dão super certo. A madeira é um material para conceitos de casas mais aconchegantes, valorizam a fachada e são versáteis em diversos projetos. No caso das casas de telhado embutido também é possível usar a madeira. Inclusive, neste projeto é indicado construir o beiral no telhado embutido para escoamento da água.

O que combina com casas com varanda colonial?

Além do telhado embutido combinar com esse estilo de projeto, veja outras características que fazem parte da lista de coisas para acrescentar em uma casa com varanda colonial.

Casas com telhado embutido com varanda colonial

Telhado aparente com telha 

O telhado aparente com telha na varanda colonial combina bastante com esses projetos de casas, pois a estrutura de telha com a parte oculta do telhado da casa faz uma variação de cobertura em toda a residência. Para a cobertura colonial escolha telhas laranja para combinar com o tema rústico da área aconchegante.

Móveis aconchegantes na varanda colonial

Os móveis robustos e escuros são sugestões estilosas para a varanda colonial, ainda mais quando possuem um design mais clássico e antigos. Aqui não podem faltar os móveis revestidos com tecidos lisos ou estampados e objetos caracterizados com detalhes em ferro. As estampas podem abranger a estética das almofadas coloridas, tecidos do sofá, pufes e poltronas que mobíliam a varanda. No caso dos detalhes em ferro, esses podem ser encontrados nos objetos decorativos como suporte para vasos, bancos e floreiras penduradas no balaustre. Não se esqueça das redes de balanço e cadeira suspensa na varanda, elas não podem faltar neste projeto.

Projeto com detalhes em concreto 

Saiba que o projeto com detalhes em concreto também não pode faltar nas casas com telhado embutido com varanda colonial. O concreto já é um material robusto sombrio para usar nas decorações mais modernas, no caso de uma área rústica a ideia também combina, principalmente se combinada com revestimentos mais brutos como a pedra e os tijolinhos. Além disso, a escada pode ser construída toda de cimento, com revestimentos em cinza, deixando o efeito natural ou cimento queimado.

Revestimentos com madeira

Os revestimentos com madeira são ideais para uma varanda colonial, pois ela combina com as cores amendoadas da paleta de tons neste estilo. A madeira pode ser colocada nas vigas da cobertura do telhado, pilares, corrimão de escada, parede e cercas em torno da varanda para servir de balaustre. Para os lambrequins na cobertura, aposte em modelos com cortes em arabescos pintados de branco ou envernizado na madeira natural. Os móveis como mesa, cadeira e revestimento de piso imitando madeira trazem um visual mais rústico, por isso vale a pena apostar nestes elementos.

Casas com telhado embutido com varanda colonial

Projeto de jardim 

O que não pode faltar nas casas com telhado embutido com varanda colonial é a combinação com projeto de jardim. As flores, vasos e plantas tem tudo a ver com este estilo rústico de espaço de lazer e dão um toque todo especial. Portanto, adicione canteiros com flores, jardim suspenso, floreira, vasos e detalhes com folhagens na decoração da varanda.

O post Casas com telhado embutido com varanda colonial apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Casas com telhado embutido com varanda colonial Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s