Piso para área externa: Opções e quais os melhores

Um piso para área externa precisa atender algumas necessidades do projeto, como por exemplo, trazer segurança, durabilidade e conforto para o ambiente. Por isso, é preciso saber escolher o melhor revestimento para o seu projeto.

Existe uma variedade de pisos para usar em seu espaço externo, seja na calçada, varanda, ao redor da piscina e até nas escadas. Sendo assim, para revestir esse tipo de ambiente, conte com revestimentos mais brutos, antiderrapantes e fáceis de limpar, já que a superfície está mais propensa a acumular manchas.

Uma dica para revestimentos é o piso para área externa, desenvolvidos com materiais resistentes, duráveis e funcionais. Conheça aqui a lista com os melhores.

Piso para área externa

Piso para área externa – Conheça a lista com os melhores

Se você tem dúvidas de qual tipo de piso para área externa escolher, confira a lista com as opções que separamos a seguir. Confira as características de cada piso, indicações e combinações com espaços externos da sua casa.

Piso para área externa: cerâmica

Um dos pisos para áreas externas mais populares é a cerâmica, encontrada em diversos tipos de padronagens, texturas e tamanhos. Sendo produzidas a partir de barro cozido, porcelana e argila, as cerâmicas são revestimentos resistentes ideais para seu piso da calçada, ao redor da piscina, escada e demais ambientes externos.

Além disso, a cerâmica possui fácil manutenção, podendo ser limpa com uma escova e sabão neutro. Também promovem uma maior resistência a altas temperaturas, garantindo a beleza do revestimento por mais tempo, sem desbotar com facilidade.

Porcelanato para área externa

Saiba que existem modelos de porcelanato para área externa, aliás, alguns têm uma ótima textura que imita madeira e pedras naturais. Com alta resistência mecânica, o porcelanato é indicado para áreas de lazer e com alto tráfego de pessoas.

É um revestimento com ótimo acabamento para combinar com o estilo do ambiente, inclusive, pode ser instalado em garagens.

Veja também ideias de porcelanato Fosco.

Piso para área externa
Cerâmicas.

Piso externo com madeira

Outra proposta de piso para área externa é a madeira que traz um ótimo acabamento em beleza, conforto e estilo para seu espaço. A madeira é bastante usada em projetos de deck com piscina, escadas para jardim, pontes e muito mais.

Você pode optar entre a madeira natural de diferentes tipos ou a madeira artificial, produzida com polímeros plásticos que resultam em uma estrutura resistente e com acabamento semelhante à madeira natural. 

Contudo, diferente dos revestimentos externos como a cerâmica e porcelanato, a madeira requer mais manutenção como a impermeabilização, troca de tábuas e pintura.

Área externa com revestimento de pastilhas

Aposte em uma área externa com revestimentos de pastilhas, ideais para ambientes molhados como por exemplo, ao redor da piscina ou lago. Assim como os pisos de cerâmica e porcelanato, existem vários modelos de pastilhas para piso, sendo elas produzidas com vidro ou cerâmica.

No entanto, o mais indicado é que tenha um certo cuidado com a instalação, escolhendo um bom profissional que saiba aplicar as pastilhas.

Piso para área externa

Pisos com revestimento em pedra

Um dos revestimentos mais resistentes é a pedra, um material que resiste a umidade, clima e tráfego constante de pessoas. Por essas particularidades, as pedras naturais são bastante utilizadas em ambientes externos como varandas, calçadas, áreas de piscinas, caminho de jardim e pergolado.

Encontre o tipo ideal de pedra para área externa, apostando em tipos como pedra miracema, ardósia, São Tomé, pedra Goiás e muito mais.

Piso para área externa com cimento

Para revestir o seu espaço, aposte no piso para área externa com cimento, um material econômico, fácil de aplicar e é versátil com qualquer estilo do espaço. Você pode fazer um acabamento de cimento queimado ou com texturas, inclusive, finalizar com cores para combinar com o projeto de paisagismo.

Nesses dois tipos de aplicação de cimento no piso externo, você terá uma superfície sem muita necessidade de manutenção.

Azulejo de pedra para ambiente externo

Semelhante à cerâmica, o azulejo de pedra é mais uma alternativa para seu espaço. Porém, com uma maior economia acerca de outros tipos de revestimentos. Neste caso, o azulejo é mais resistente e econômico, podendo durar por bastante tempo a partir dos devidos cuidados.

Encontre tipos de azulejos com acabamento liso ou irregular, ideais para projetos de escadas, garagens, calçadas e até muros.

Piso externo com ladrilho hidráulico

Em áreas externas com coberturas aposte no ladrilho hidráulico, um material bastante parecido com a cerâmica, inclusive com um excelente acabamento de qualidade. No caso do ladrilho em piso externo, será preciso aplicar um impermeabilizante, que deve ser reaplicado a cada mês.

Opte pelos variados modelos de ladrilhos hidráulicos para área externa com estampas diversas e cores para combinar com seu ambiente.

Piso para área externa

Como escolher o piso para área externa?

Com os diversos tipos de pisos para área externa, talvez você esteja se perguntando qual o melhor. Confira a seguir, as dicas para escolher o melhor revestimento para seu ambiente externo.

Considere as necessidades do projeto

Uma dica na hora de escolher o piso para área externa é sempre considerar as necessidades do projeto. Como pudemos observar, existem modelos mais indicados para ambientes molhados e outros com coberturas, por isso, é necessário analisar.

Faça o cálculo de orçamento para revestimento

Alguns tipos de pisos para ambiente externo são mais econômicos, outros nem tanto. Sendo assim, é preciso fazer o cálculo para o orçamento do revestimento. Caso seu orçamento para o piso seja mais apertado, opte por opções mais econômicas para completar o seu projeto.

Avalie as possibilidades de pagamento com condições e descontos, faça orçamento com no mínimo 3 lojas que vendem o tipo de revestimento que seu projeto precisa.

Piso para área externa

Combine o estilo do piso com a área externa

Outro ponto importante é combinar o estilo do piso com a área externa, considerando sempre a segurança e beleza que o espaço precisa. Se o orçamento está apertado para construir um deck de madeira, aposte nas cerâmicas que imitam madeira, uma forma criativa para decorar o espaço.

Lembrando que a cerâmica também é encontrada em seu formato antiderrapante, uma proposta ideal para revestir espaços de lazer em casa. Agora que você já sabe como escolher o revestimento ideal para seu espaço, aposte em um piso para área externa que mais se encaixa a sua necessidade.

O post Piso para área externa: Opções e quais os melhores apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Piso para área externa: Opções e quais os melhores Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s