Financiamento Imobiliário Bradesco – Como funciona?

O financiamento imobiliário Bradesco é um ótimo recurso para quem deseja comprar seu imóvel residencial, novo ou usado. Também é uma oportunidade para adquirir lotes urbanos. Entenda aqui como funciona! Nem sempre é fácil comprar uma casa ou apartamento comprando à vista, muitas pessoas recorrem ao financiamento para adquirir seu imóvel. Os bancos privados, por sua vez, cada vez mais estão oferecendo crédito acessível para realizar sonhos, como os da casa própria.

No caso do financiamento imobiliário Bradesco, você precisa atender alguns pré-requisitos. Assim sendo, veja aqui tudo sobre esse tipo de financiamento.

logo do bradesco

Financiamento imobiliário Bradesco – Entenda como funciona

Se você quer comprar um imóvel na planta, que já esteja em construção, pronto ou usado, o financiamento imobiliário Bradesco é uma ótima oportunidade. Atualmente, o Bradesco trabalha com três linhas de financiamento imobiliário, com regras exclusivas para quem já é cliente. Antes de entender como funciona o financiamento imobiliário Bradesco, veja quais são os pré-requisitos:

  • Ser contista Bradesco;
  • Possuir cadastro atualizado com o banco;
  • Ter mais de 18 ou emancipado judicialmente;
  • Comprovar renda para pagamento do financiamento.

Além disso, o imóvel precisa atender todas as exigências do financiamento, como por exemplo, ter escritura e matrícula e passar por uma avaliação do banco.

Como funciona?

O financiamento imobiliário Bradesco funciona basicamente como um financiamento comum, é como um empréstimo em que o cliente recebe do banco uma quantia destinada ao valor do imóvel. Mas diferente do empréstimo pessoal, no financiamento, o valor vai direto para a conta do vendedor e as parcelas serão descontadas automaticamente na sua conta como correntista.

As linhas de financiamento também são diversificadas, assim como os tipos de operações financeiras e sistemas de amortização do saldo devedor do financiamento. Assim como todo financiamento imobiliário, você também pode contratar um seguro para morte, invalidez e danos no imóvel.

Quais são as linhas de financiamento?

Para conhecer melhor o financiamento imobiliário do Bradesco, veja a seguir quais são as linhas de crédito oferecidas pelo banco.

  • Sistema de Financiamento Habitacional (SFH): esse financiamento é encontrado em diversos outros bancos, sendo o mais comum, ele é aplicado a financiamentos residenciais de imóveis até R$ 1,5 milhões e cobertura de 80% do valor total do imóvel.
  • CHH: esse financiamento também é aplicado a imóveis residenciais que ultrapassam R$1,5 milhões, com cobertura até 80% do valor total.
  • CHC: essa linha de financiamento é destinada à pessoa física e jurídica, na compra de imóveis comerciais e lotes urbanos. Para pessoa física o financiamento cobre 60% do valor do imóvel e 70% para PJ e lotes urbanos.

Nas modalidades de financiamento imobiliário de CHH e CHC não é permitido fazer uso do FGTS para entrada ou abatimento das parcelas devedoras.

financiamento imobiliário bradesco

Operações do financiamento Imobiliário Bradesco

O Bradesco disponibiliza vários tipos de operações do financiamento imobiliário, conheça cada uma delas nos próximos tópicos.

  • Aquisição simples de imóvel novo ou usado: compra de imóvel residencial ou comercial novo, ou usado.
  • Repasse do Plano Empresário: compra de unidades financiadas pelo próprio banco. Exemplo: Condomínio Residencial.
  • Término de construção-PF: financiamento para terminar obra residencial, com no mínimo 30% dos serviços executados. O banco financia 100% dos custos restantes. 
  • Transferência de dívida: o banco refinancia o contrato já existente para um novo proponente, com transferência de taxas atualizadas e com aprovação de crédito.
  • Revenda de imóveis (Leilão): aquisição de imóvel residencial ou comercial por meio de leilão, ou de forma direta organizada pelo banco Bradesco.
  • Aquisição de terreno (lote urbano): compra de terreno para construção de imóvel ou loteamento devidamente regulado.

Outro modo de financiamento do banco Bradesco é através do uso do FGTS para aquisição de imóveis fornecidos como uma entrada ou para quitação das parcelas restantes.

Seguros obrigatórios

Saiba que para realizar o financiamento imobiliário, o pagamento dos seguros são obrigatórios. Segundo a Lei de nº 11.977/09, os seguros MIP por morte ou invalidez permanente e DFI danos físicos ao imóvel são obrigatórios nas operações de crédito imobiliário.

Sistemas de amortização

Além dos seguros imobiliários obrigatórios, o Bradesco também oferece dois sistemas de amortização, que tem como objetivo quitar a dívida contratada. O banco oferece amortização pelo sistema SAC que possui parcelas mais altas no início dos pagamentos das prestações, depois vai diminuindo o valor das parcelas do saldo devedor. No financiamento também conta com o sistema da Tabela Price, aplicando parcelas fixas em todo o processo de pagamento da dívida.

Veja também como funciona o financiamento Santander.

financiamento imobiliário bradesco

Qual a taxa do crédito imobiliário do Bradesco?

A taxa de crédito do financiamento imobiliário do Bradesco é bastante competitiva, contando com opções de crédito de imóveis residenciais, sujeito a análise do perfil do comprador. Uma opção é o financiamento Residencial Poupança, com taxa fixa ao ano de 2,99% + remuneração atualizada da poupança. Outra forma é o financiamento por taxa fixa de 2,99% ao ano + taxa referencial. Entre no site do Bradesco e simule o seu financiamento imobiliário.

O que preciso para financiar uma casa pelo Bradesco?

Para financiar uma casa no Bradesco, você precisa ter conta no banco, ser maior de 18 anos ou emancipado judicialmente. Seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) precisa estar regular e sem restrições no Serasa ou SPC. É preciso comprovar sua renda com folha de pagamento, por exemplo, desde que o financiamento comprometa até 30% da sua renda mensal bruta.

O que pode reprovar um financiamento imobiliário do Bradesco?

Existem vários motivos que podem reprovar um financiamento imobiliário Bradesco, um deles são as restrições no CPF, os populares “nome sujo” ou “nome sujo na praça”. Outras reprovações estão relacionadas a falta de comprovação de renda, histórico de crédito comprometido (score baixo) e envio de documentação errada.

financiamento imobiliário bradesco

Etapas do financiamento imobiliário Bradesco

Para completar as informações sobre o financiamento de imóveis no Bradesco, montamos o passo a passo com as etapas.

  • Análise de crédito através do envio da simulação do financiamento;
  • Avaliação do imóvel mediante vistoria do especialista de crédito imobiliário Bradesco;
  • Fornecimento de documentos para o contrato de financiamento;
  • Assinatura do contrato de financiamento imobiliário;
  • Registro do contrato no cartório e emissão de matrícula do imóvel atualizada;
  • Liberação do recurso ao vendedor.

Para finalizar, a resposta para a aprovação do financiamento imobiliário Bradesco pode demorar até 30 dias.

O post Financiamento Imobiliário Bradesco – Como funciona? apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Financiamento Imobiliário Bradesco – Como funciona? Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s