Como usar WD de maneira correta?

Quer aprender como usar WD de maneira correta? Continue a leitura do post de hoje para entender como usar esse produto na manutenção de equipamentos, limpeza da casa e emergências. O WD é um dos produtos mais versáteis no mercado, podendo ser usado domesticamente, profissional ou industrialmente. É um produto seguro que ajuda a conservar, restaurar e proteger a superfície de vários materiais, inclusive, do aço e prata.

Antigamente, o WD-40 era usado pela NASA para conservar equipamentos das aeronaves. Hoje ele é um produto multiuso bastante usado no mundo todo. Veja aqui como usar WD de maneira correta.

wd40

Como usar WD de maneira correta

Desenvolvido em formato de spray aerosol, essa é a forma de como usar WD de maneira correta, sem nenhum problema. O spray alcança lugares de difícil acesso e promove um acabamento protetor, sendo esta uma das funções do WD. Muita gente acredita que o WD é um óleo, mas segundo os fabricantes, ele é produzido a partir de lanolinas ou silicone, resultando em um produto mais fino que a água e sem aspecto gorduroso.

Onde posso usar o WD?

Agora que você já entendeu um pouco sobre esse produto multiuso, vamos responder a sua pergunta: “onde posso usar o WD?”. Veja a seguir!

Equipamentos de aviões

Um dos locais onde se pode usar o WD é nos equipamentos de aviões, como motores, pistão, geradores de emergência, cabos de controle, roldanas, terminais e parte interna de painéis. Também auxilia na montagem e desmontagem de equipamentos, podendo proteger radares e lâmpadas de sinalização.

Automóveis e motos

O uso do WD em automóveis e motos é bastante eficaz, é um produto que protege, limpa e restaura equipamentos de carros e motocicletas. Use o WD em circuitos de ignição, bobinas, cabos de vela, reguladores de voltagem, parachoques, partes cromadas, nos bancos de couro, caixa de câmbio e etc. 

Produtos de caça, pesca e náutica

Os produtos e equipamentos de caça, pesca e náutica também podem ser protegidos com WD, principalmente, os anzóis, carretilhas, molinetes, alicate e o motor do barco.

Artigos de casa e escritório

Os artigos de casa e escritório são beneficiados pelo uso de WD, ele elimina a ferrugem de objetos, protege o circuito do portão e melhora o desempenho das portas de correr. Além disso, ajuda a proteger as esquadrias metálicas em contato com o tempo e contribui para uma fácil remoção de parafusos.

Eletrodomésticos 

Nos eletrodomésticos o WD é bastante útil, podendo eliminar barulhos em resistências, protege conectores de oxidação e evita que plugs, soquete, tomadas e interruptores enferrujam.

Como usar WD de maneira correta

O que pode fazer com WD-40?

A seguir trouxemos algumas dicas com o que pode fazer com WD-40, um produto multiuso para se ter em casa.

Conservação de equipamentos e máquinas

Um dos benefícios do uso de WD-40 é sua ação de conservação de equipamentos e máquinas. Esse efeito protetor ocorre devido à camada protetora formada pelo produto, barrando contato com a água, sujeiras e outros materiais que possam danificar. 

Limpeza de produtos e equipamentos

Se você procura um produto potente para limpeza de produtos e equipamentos, o WD-40 é um produtinho ideal para limpezas. Sua ação elimina sujeiras difíceis como a ferrugem que danifica e corrói materiais de aço e ferro. Além disso, se o produto possui uma cola ou adesivo de difícil remoção, experimente usar o WD para limpar a superfície.

Veja também limpeza pós obra: Como é feita?

Eventos emergenciais

Uma forma de como usar WD de maneira correta é como solução para eventos emergenciais. Use o produto para remover água de circuito-elétrico, quadro de luz, eletrodomésticos atingidos por enchentes e acidentes com celulares molhados. Para eventuais emergências como chiclete no cabelo, copos grudados, zíper travado, anel preso no dedo ou cola na mão, aposte no WD para solucionar esses problemas.

Como usar WD para limpar a casa?

Vamos agora às dicas práticas domésticas, acompanhe a seguir como usar WD para limpar a casa.

Remova rótulos com WD-40

Para remover rótulos com WD-40, utilize um pano limpo com o produto, esfregando a superfície com a cola impregnada. Uma dica é remover ao máximo o rótulo do produto, depois para as partes mais difíceis, use o pano com WD ou algodão.

Tirar manchas em peças de aço e prata

Para tirar manchas em peças de aço e prata, utilize um pano seco e limpo. O resultado é uma peça brilhante e novinha em folha. No caso da prata, o WD deixa um acabamento mais bonito e remove toda a parte escurecida da peça.

Remova giz e tinta de caneta de superfícies

Para casas com crianças, o WD ajuda a remover giz e tinta de caneta de superfícies como parede, sofá e madeira. Basta aplicar um pouco do produto com auxílio de uma esponja ou pano seco, fazendo movimentos delicados para remover a sujeira.

Limpe as plantas artificiais

Outra dica de utilidade doméstica é limpar as plantas artificiais com WD-40. Aqui você só precisa borrifar o produto sobre o plástico das plantinhas.

Veja também como limpar vaso sanitário corretamente.

Retire cola ou cera dos tapetes

Para retirar cola ou cera dos tapetes, borrife um pouco de WD na superfície e aguarde a secagem. Depois é só vir com uma escova seca, removendo os vestígios de sujeira. 

Remova o encardido dos azulejos

As manchas difíceis dos azulejos podem ser removidas com WD, principalmente o encardido, penetrado na superfície.

Limpe a garagem com WD-40

Aproveite e limpe a garagem com WD-40, um produto multiuso ideal para remover manchas de óleos do chão, sem precisar esfregar muito.

Manutenção básica com WD em casa

Saiba que a manutenção básica com WD em casa pode ser feita com auxílio de um pano seco ou esponja limpa. No entanto, saiba que as embalagens do produto já passaram por diversas atualizações, entre elas, o desenvolvimento de um aplicar de WD com bico e as facilidades do spray aerosol. 

Acompanhe a lista de manutenções básicas com WD em casa:

  • Faça a manutenção de pás e enxadas enferrujadas;
  • Proteja o quintal de fungos, mofo e bactérias;
  • Proteja o cortador de grama de problemas futuros com danificação do corte da lâmina;
  • Conserve os instrumentos de corda;
  • Retire a oxidação de parafusos de persianas;
  • Acabe com o ruído de portas e portões;
  • Use como repelente para casa contra baratas, aranhas e lesmas.

Essas são as formas de como usar WD de maneira correta. Aproveite o benefício do produto e tenha sempre em sua casa.

O post Como usar WD de maneira correta? apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Como usar WD de maneira correta? Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s