Vidro Reflecta – O que é, tipos e dicas para usar

O vidro reflecta é um elemento indicado para quem busca sofisticação no ambiente, por isso, para cada estilo de decoração existe um modelo de vidro refletivo ideal. Um dos queridinhos dos arquitetos e designer de interiores é o vidro reflecta, desenvolvido com material resistente e com acabamento mais requintado. Diferente dos vidros comuns, esse estilo de vidro é ideal para fazer acabamentos como nas portas de armários, paredes e demais detalhes da sua decoração.

Você pode escolher entre comprar um móvel revestido com o material ou contratar um profissional para realizar a aplicação. Quer saber mais sobre o que é o vidro reflecta? Então é só continuar a leitura do post de hoje para ficar por dentro de todos os detalhes sobre esse elemento requintado da decoração.

Depois, veja também ideias de churrasqueira com porta de vidro.

Vidro reflecta – Entenda o que é

vidro reflecta

Disponível para compra em lojas de materiais de construção e de artigos de decoração, o vidro reflecta é um elemento que promete trazer um acabamento mais sofisticado para sua decoração de interiores. Ele pode ser aplicado tanto em projetos de decorações residenciais quanto em ambientes corporativos e comerciais. Veja a seguir o que é o vidro reflecta.

O que é?

Se a sua dúvida é sobre o que é o vidro reflecta, saiba que o modelo nada mais é do que uma categoria de vidro bastante versátil, isso ocorre devido à sua característica principal de refletir como se fosse um espelho. Basicamente, o vidro reflete o ambiente, porém, não é considerado um espelho, já que permite enxergar através dele. Ou seja, a função de transparência do vidro reflecta funciona perfeitamente, principalmente, quando refletida a luz no ambiente. Portanto, para criar uma amplitude visual nos ambientes, os espelhos aplicados em móveis, paredes e divisórias de ambientes ainda são as melhores opções do que o vidro reflecta.

Cores disponíveis do vidro

O estilo dos vidros reflecta são tão versáteis que existem várias cores disponíveis do vidro, cada uma delas se acentua a um tipo de decoração. Entre as opções temos o vidro fumê, prata, o tradicional bronze e os queridinhos vidros refletivo champagne. A ideia é escolher o melhor modelo de vidro que combine com a sua decoração, mas sempre considerando este tipo de vidro como elemento principal nos acabamentos. Isso porque o vidro reflecta chama bastante atenção e quando usado com espelhos, janelas e portas muito grandes tendem a carregar o ambiente.

Diante disso, a dica para aplicar o vidro refletivo é em um ou dois móveis no máximo para não criar um efeito reverso da proposta desse elemento elegante. Para te ajudar na sua melhor escolha para vidro reflecta, veja a seguir os tipos de vidros refletivos e como usar cada um deles.

vidro reflecta

Fumê

O vidro reflecta fumê é uma excelente opção para decorações mais modernas, como no estilo minimalista e industrial. Com certeza este é um dos vidros mais versáteis dessa categoria, combinando com diferentes estilos decorativos. Portanto, ao escolher esse vidro refletor, saiba que sua paleta de cores para o espaço não terá limites por causa da versatilidade do acabamento do material.

Prata

Se você quer tornar um espaço pequeno em algo amplo, porém, não quer investir em espelhos, o vidro reflecta prata é uma solução para o seu problema. Seu acabamento é mais espelhado que os demais modelos de vidros refletivos, tornando esta uma opção ideal para ambientes pequenos, como salas e quartos. Para combinar com este estilo, invista em móveis com tonalidades claras e uma paleta de cores mais neutra para pintura das paredes e objetos decorativos.

Bronze

Entre os tipos de vidros reflecta mais usados está o bronze, um elemento que promove elegância e requinte aos ambientes. Este estilo de vidro combina com móveis amadeirados de todas as tonalidades, assim como, os pisos de vinílicos e laminados inspirados em madeiras. É ideal para ambientes com paredes claras e escuras, objetos decorativos no mesmo tom ou em dourado, uma ideia para lustres, maçanetas, puxadores e trincos.

Champagne

Sem dúvidas, o vidro reflecta champagne é o queridinho de uma decoração de interiores mais iluminada. É um modelo de acabamento indicado para ambientes que exigem sofisticação e uma paleta de cores decorativas mais quentes. Por isso, essa versão do vidro reflecta tende a ser indicada combinando com luminárias, lustres, pendentes, luzes embutidas e muito mais.

vidro reflecta

Móveis com vidro reflecta

A aplicação em móveis com vidro reflecta é de uma excelente escolha para iluminar, sofisticar e decorar com estilo o seu ambiente. Lembrando que esse modelo de vidro pode ser aplicado tanto em áreas residenciais quanto nas comerciais ou corporativas. Confira abaixo as ideias para móveis com vidro reflecta na sua decoração de casa, considerando os espaços principais como quarto, cozinha e a sala.

Para o quarto

Quando falamos de vidro reflecta para quarto não podemos deixar de evidenciar os exemplos como as portas de armários e guarda-roupa. Outra opção é a aplicação do vidro refletivo na porta do closet, na cabeceira da cama e gavetas de uma penteadeira.  Além disso, os fundos de nichos também podem ganhar um toque especial do vidro e lembre-se de escolher um modelo para combinar com seu espaço.

Para a cozinha

O vidro reflecta para cozinha promove um toque mais requintado na decoração, sendo uma opção ideal de revestimento para ambientes de todos os tamanhos. No caso de ambientes pequenos, o vidro refletivo na cor prata é o mais indicado, podendo ampliar o espaço de forma sutil e ainda combinar com a tonalidade dos eletrodomésticos. A aplicação deste modelo de vidro é ideal para portas de armários suspensos, balcão de pia, fundo de prateleira e até na parede da bancada de refeições.

vidro reflecta

Para a sala

Os vidros reflecta para sala são perfeitos para um acabamento mais sofisticado, principalmente as salas de jantar que exigem uma maior atenção na decoração. No caso da sala de jantar, aposte em uma aplicação de vidro reflecta como porta de cristaleiras, estantes e adegas. Já para a sala de tv, o vidro reflecta combina com nichos decorativos, painel de tv, armários e detalhes que promovem um toque de sofisticação para seu ambiente.

O post Vidro Reflecta – O que é, tipos e dicas para usar apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Vidro Reflecta – O que é, tipos e dicas para usar Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s